top of page

Mercado troca XACO trade por cautela

  • Foto do escritor: Olívia Bulla
    Olívia Bulla
  • há 37 minutos
  • 1 min de leitura
Trump e Xi em lados opostos de uma mesa de negociação com um tabuleiro de xadrez entre eles
Mercado aposta que China irá ceder aos EUA, mas entre ilusões diplomáticas e lições históricas prudência dá lugar à euforia 

Nem Lula, nem Milei. O que move o mercado financeiro tem nome e sobrenome: Donald Trump. Os investidores estão otimistas com o encontro entre o presidente dos Estados Unidos e da China, Xi Jinping, na quinta-feira (30). Esse sentimento sustenta o apetite por risco, que é reforçado pela expectativa de corte dos juros pelo Federal Reserve amanhã. 


Mas a esperança de que a China aceita afrouxar os controles sobre a exportação de terras raras - sem, em troca, receber o compromisso dos EUA de suspender as restrições à exportação de semicondutores avançados - é, no mínimo, ingênua. “Em linguagem de mercado, isso seria XACO, não TACO”, escreveu o estrategista sênior de mercado do Rabobank, Benjamin Picton.


Para mais informações, leia A Bula do Mercado no Brazil Economy.




Posts Destacados

Inscreva-se 

Receba as principais notícias por e-mail.

 

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

Por favor, insira um email válido

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

© 2015  Olívia Bulla By ImageLab. 

bottom of page