Mercado se despede de 2019

30.12.2019

 

O mercado financeiro doméstico se despede de 2019 hoje, em um pregão espremido entre o fim de semana e as comemorações pela chegada de 2020, que mantêm os negócios locais fechados até quarta-feira. Apenas Nova York funciona, praticamente sozinha, amanhã. Neste último dia de negócios por aqui, os ativos de risco devem ir parando aos poucos, com os investidores dando adeus ao ano velho.

 

Isso pode até não impedir o Ibovespa de cravar o 40º recorde de pontuação do ano, em termos de fechamento, após passar por uma ligeira correção na sexta-feira passada. Mas a realização de lucros também pode ser ampliada hoje. Tudo vai depender do movimento das bolsas do exterior, que tem conduzido o rali global, com a liquidez do Federal Reserve tornando o cenário atual à prova de qualquer efeito negativo. 

 

Já o dólar pode tentar superar a barreira de R$ 4,00, em dia de formação da taxa Ptax. Vai depender de quem sair melhor na disputa entre “comprados” e “vendidos”. Seja como for o desempenho do mercado doméstico neste último pregão do ano, 2020 carrega muitas expectativas positivas para o país entre os investidores, diante do otimismo com a retomada da economia e da perspectiva de votação de novas reformas.

 

Para ler a íntegra do texto, acesse A Bula do Mercado no site Seu Dinheiro

 

Please reload

Posts Destacados

Mercado tenta evitar risco de contágio

22.01.2020

1/7
Please reload

Posts Recentes

15.01.2020

Please reload

Posts Relacionados
Please reload

Inscreva-se 

Receba as principais notícias por e-mail.

 

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

Por favor, insira um email válido

© 2015  Olívia Bulla By ImageLab.