Semana promete novidades sobre guerra comercial e Previdência


A última semana de junho começa com os investidores alimentando esperanças em relação à guerra comercial e à reforma da Previdência. A possibilidade de um acordo comercial entre Estados Unidos e China, durante o G20, combinada com a chance de votação do relatório na comissão especial tende a nortear o mercado financeiro nos próximos dias.

Os líderes das duas maiores economias do mundo, Donald Trump e Xi Jinping, devem se reunir no fim desta semana, no Japão, para tentar encerrar uma disputa tarifária que tem causado a desaceleração econômica global. E qualquer notícia envolvendo as negociações comerciais entre os dois países tem forças de movimentar os mercados em geral.

Já no Brasil, o parecer do deputado Samuel Pessoa deve ser votado até quarta-feira. Primeiro, é preciso montar uma força-tarefa para conseguir quórum e ouvir todos os 77 inscritos que restam até amanhã. Confirmados esses prazos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deve pautar a matéria no plenário da Casa logo no início de julho.

Clique aqui para ler a íntegra da Bula do Mercado, no site Seu Dinheiro.

#reforma #Previdência #guerracomercial #China #Trump #FederalReserve #Fed #Copom

Posts Destacados
Posts Recentes
Posts Relacionados

Inscreva-se 

Receba as principais notícias por e-mail.

 

Por favor, insira um email válido

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

© 2015  Olívia Bulla By ImageLab.