top of page

Bomba-relógio


Depois de ter pulado da faixa dos 49 mil pontos, em meados de março, para o nível dos 53 mil pontos neste início de abril, o salto da Bovespa tem hora certa para acabar.

O vencimento de índice futuro e de opções sobre índice, na quarta-feira da semana que vem (dia 15), provavelmente é o dia escolhido pelos investidores estrangeiros para colocar no bolso todo esse ganho em pontos da Bolsa brasileira.

O apetite dos gringos, é bom lembrar, veio junto com a desvalorização do real ante o dólar e a aparente estabilização da moeda norte-americana na faixa de R$ 3,10 contribuiu para o fluxo externo comprador de ações. No ano até o começo do mês, o superávit nessa conta já supera a marca de R$ 10 bilhões.

Resta agora saber como fica o fluxo global de ações, com a virada para o segundo trimestre, uma vez que os fracos dados sobre o emprego nos Estados Unidos e a perspectiva lançada sobre o Federal Reserve podem ter postergado, ou ao menos atenuado, os efeitos do famoso jargão de Wall Street “sell in may and go away”.

Posts Destacados
bottom of page