Pílulas da tarde

07.04.2015

 

Escolhido pela presidente Dilma Rousseff, o ministro Eliseu Padilha recusou trocar a Aviação Civil pela articulação política e instaurou um novo problema em Brasília. Satisfeito na atual Pasta, a negativa ao convite de Dilma mostra que o PMDB quer ainda mais espaço e que o formato atual de negociação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional já está obsoleto.

 

Resta agora saber se ela vai decidir em manter Pepe Vargas no posto, ou não.

 

Em meio a esse noticiário, o dólar vive uma manhã volátil, rondando a faixa de R$ 3,10, com o relatório de emprego JOLTS mostrando a maior criação de postos de trabalho nos Estados Unidos em 14 anos - porém com alguns aspectos inquietantes.

 

A taxa de pessoas desempregadas em relação ao porcentual total de empregados caiu a 1,9% em fevereiro, de 2% em janeiro. Trata-se de um número que é bom quando sobe, como um sinal de que há disposição em procurar emprego. Embora o número tenha subido desde a mínima de 1,3% cinco anos atrás, essa taxa ainda está rondando níveis antes da Grande Recessão.

 

Entre as bolsas, a Brasileira realiza, mas Nova York sobe, apoiada na temporada de balanços norte-americana, que começa amanhã com a Alcoa, para esticar um pouco mais o rali.

Please reload

Posts Destacados

Véspera de carnaval pede cautela

21.02.2020

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Posts Relacionados
Please reload

Inscreva-se 

Receba as principais notícias por e-mail.

 

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

Por favor, insira um email válido

© 2015  Olívia Bulla By ImageLab.