Bomba-relógio

07.04.2015

 

 

Depois de ter pulado da faixa dos 49 mil pontos, em meados de março, para o nível dos 53 mil pontos neste início de abril, o salto da Bovespa tem hora certa para acabar. 

 

O vencimento de índice futuro e de opções sobre índice, na quarta-feira da semana que vem (dia 15), provavelmente é o dia escolhido pelos investidores estrangeiros para colocar no bolso todo esse ganho em pontos da Bolsa brasileira. 

 

O apetite dos gringos, é bom lembrar, veio junto com a desvalorização do real ante o dólar e a aparente estabilização da moeda norte-americana na faixa de R$ 3,10 contribuiu para o fluxo externo comprador de ações. No ano até o começo do mês, o superávit nessa conta já supera a marca de R$ 10 bilhões.

 

Resta agora saber como fica o fluxo global de ações, com a virada para o segundo trimestre, uma vez que os fracos dados sobre o emprego nos Estados Unidos e a perspectiva lançada sobre o Federal Reserve podem ter postergado, ou ao menos atenuado, os efeitos do famoso jargão de Wall Street “sell in may and go away”.

Please reload

Posts Destacados

Mercado ainda abalado por BCs

18.09.2020

1/8
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Posts Relacionados
Please reload

Inscreva-se 

Receba as principais notícias por e-mail.

 

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

Por favor, insira um email válido

© 2015  Olívia Bulla By ImageLab.